O
“É um sentimento de muita alegria estar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Agradeço ao presidente, Pedro Lourenço, ao Pedro Junio e ao Paulo Pelaipe, que me fizeram o convite e apresentaram este grande projeto. É com satisfação que estarei ao lado do Adilson Batista no comando das categorias de base, que é referência no futebol brasileiro e mundial”, disse o dirigente.
“A gente acredita que, com esse trabalho em conjunto com todos aqueles que aqui já estão, poderemos continuar formando grandes atletas. Tenho certeza que a Nação Azul terá o retorno que ela sempre espera do nosso trabalho. O desafio é grande, mas com muita dedicação, muita entrega, vamos colher frutos em breve”, concluiu.
Cascardo está acertado com a Raposa desde o fim de outubro e
Fred Cascardo
Antes de assumir o cargo na base do Cruzeiro, Fred Cascardo esteve à frente do futebol do América. O profissional ficou no Coelho por mais de três anos como diretor de futebol. Entre 2019 e 2022, no entanto, comandou as categorias de base do Coelho - função semelhante à que exercerá na Toca da Raposa.
Natural de Belo Horizonte, Cascardo completará passagem pelo trio dos ‘grandes’ de Minas Gerais. Isso porque, de 2008 a 2017, ele trabalhou no Atlético como coordenador técnico e de captação da base. O profissional exerceu a mesma função no Vasco, entre 2018 e 2019.